Os melhores filmes para aprender mais sobre Bitcoin

Bitcoin: modinha, futuro econômico ou um péssimo negócio?

Bitcoin é fraude digital

Por mais que a moeda digital esteja em alta na mídia e entre investidores, muitas pessoas ainda não entendem como funciona o mundo das criptomoedas.

Em entrevista ao portal InfoMoney, Felipe Trovão selecionou os três melhores filmes que já assistiu sobre Bitcoin e moedas digitais que podem ajudar você a entender melhor sobre o assunto. Veja a seguir:

1 – Bitcoin: o fim do dinheiro como conhecemos (2015)

O documentário conta a história do surgimento do Bitcoin e discute como a moeda digital pode impactar o mundo financeiro e os conceitos tradicionais que o rodeiam. Mostra como a tecnologia pode modificar a forma como os governos funcionam. “Considerando que os usuários tem mais poder sobre a moeda e suas transações, do que com o dinheiro tradicional hoje, os bancos centrais perdem importância e podem poder sobre o dinheiro”, explica Trovão. O documentário está disponível no YouTube e no iTunes. “O filme é provocante, faz você pensar o bitcoin como uma alternativa real ao sistema financeiro tradicional. É o melhor que já vi sobre o tema”, afirma.

2 – Banco ou Bitcoin (2016)

“O filme conta como a chegada da internet gera uma batalha ideológica entre o modelo bancário tradicional e libertários que acreditam que tecnologia vai trazer uma nova liberdade econômica”, comenta Trovão. É repleto de entrevistas com especialistas do meio que comentam a importância da tecnologia em nossas vidas. Está disponível na Netflix.

3 – Surgimento e ascenção do Bitcoin (2014)

Conta a história de um programador de Pittsburgh, nos Estados Unidos, após seu envolvimento com Bitcoins. A narrativa mostra como o fascínio dele pelo assunto vai mudar a comunidade a sua volta e o impacto dessa tecnologia no mundo. Além disso, a história mostra o encontro do programador com diversos especialistas, desenvolvedores, empreendedores da moeda digital. Está disponível no iTunes e no Vimeo.

Embora o especialista não acredite que a moeda digital vá substituir o sistema tradicional, afirma que ela já é uma concorrente do dinheiro. “O Bitcoin e seu poder de comércio já são realidade. Já é possível comprar um carro com a moeda, por aqui a Tecnisa aceita Bitcoin na compra de um imóvel. Ainda tem muito o que caminhar, mas com certeza esse universo vai se consolidar com o passar do tempo afirma Trovão.
fonte de consulta: infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7038252/melhores-filmes-para-aprender-mais-sobre-bitcoin-segundo-especialista

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *