A gestora de recursos BlackRock fez um estudo, o qual demonstrou que os brasileiros estão mais preocupados em investir pensando na velhice. Aqui neste post você descobrirá os motivos disto.

Casal de idosos se abraçando na Praia Grande/SP

A principal preocupação financeira para o povo brasileiro é economizar dinheiro para investir e para a aposentadoria, porém os brasileiros veem a economia doméstica como o maior risco para seu futuro financeiro, seguido pelo alto custo de vida, especialmente com a saúde.

Business Insider: Como um homem que tinha US$ 2 na conta ficou milionário em 5 anos

O impacto do congelamento no investimento em saúde, aprovado pelo governo no final de 2016, está aumentando as preocupações sobre os custos de saúde, de acordo com a pesquisa do Global Investor Pulse da gestora americana BlackRock.

Os brasileiros citaram a aposentadoria como a prioridade financeira mais importante (20%) depois de economizar dinheiro em geral (13%). Dois terços dos brasileiros começaram a poupar para a aposentadoria.

Atualmente, 80% estão contribuindo mais do que o que são obrigados a colocar na sua aposentadoria proveniente da empresa empregadora, quando consideradas todas as formas de aposentadorias.

Enquanto 26% dizem que contribuem apenas com o valor obrigatório para os planos de aposentadoria de trabalho, 8% dessas pessoas estão contribuindo para outros tipos de poupança para aposentadoria também.

Duas vezes mais brasileiros estão poupando por meio de um plano privado do que contribuindo mais para os planos corporativos. Aqueles que começaram a poupar para aposentadoria economizaram, em média, 13% da renda mensal, o segundo maior nível depois de Cingapura

“Embora os níveis de conhecimento e confiança estejam altos, cerca de seis em cada dez brasileiros estão preocupados em viver mais tempo do que suas economias ou em ser um fardo para sua família. Isso pode ser explicado porque há uma grande diferença entre a expectativa do rendimento anual de aposentadoria que esperam e a compreensão sobre o quanto eles precisam economizar para financiar essa renda “, diz Carlos Takahashi, consultor sênior da BlackRock.

Business Insider: Como um homem que tinha US$ 2 na conta ficou milionário em 5 anos

Até mais pessoal!!!