Investir em LCI de banco ou de corretora?

Desbancarize seus investimentos, mas e a TOV?

Afinal de contas, seria melhor você investir em uma LCI e LCA em um banco ou em uma corretora? Em artigo da Exame foi respondido com bastante clareza.

Investimento em LCA, LCI e CDB

No Brasil atualmente existem mais de 100 bancos comerciais, cooperativas de créditos, corretoras e distribuidoras de valores ofertando diversos produtos financeiros similares, fica mesmo difícil escolher a instituição para gerir seu patrimônio. Se o investidor é um destes que fala que nunca vai investir seu dinheiro fora do seu banco, está na hora de talvez respirar novos ares financeiros. Hoje em dia, com a regulação do mercado financeiro cada vez mais intensa, as instituições financeiras evoluíram para atender novas demandas de clientes cada vez mais exigentes. Com inúmeros selos de qualidade e regulações emitidas por diversas instituições, as corretoras de valores são uma excelente alternativas aos tradicionais bancos comerciais.

As taxas de retorno de LCIs e LCAs oferecidas por algumas corretoras chegam a ter muitos pontos percentuais a mais do que as taxas oferecidas pelos bancos comerciais. Na maioria das vezes, a variedade de ofertas e prazos nas corretoras também é maior que nos bancos.

É recomendável perguntar ao gerente do seu banco quais são taxas e prazos para LCIs e LCAs disponíveis para você. Em seguida, já com esses dados em mãos, entre em contato com as corretoras de valores. Essa comparação é um exercício saudável para o seu futuro financeiro.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *