Google Flights: 5 dicas para economizar em passagens aéreas

Esta ferramenta do Google rastreia os preços de voos e aponta o que tem melhor custo benefício para determinada época e destino.

Duas das ferramentas mais recentes lançadas pelo Google querem ajudar os turistas a economizar e organizar melhor suas viagens, seja nas passagens aéreas ou no roteiro que será realizado.
Uma delas, o Google Flights, promete identificar quais são os voos com melhor custo-benefício para os mais diferentes destinos. A proposta é exatamente a de ajudar a encontrar o voo que se está buscando ao melhor preço possível – ou, então, de encontrar o melhor destino com base em determinado preço.

Economize nas passagens aéreas com o google flights

Mesmo tendo um dos melhores softwares do mercado, a forma como se usa a ferramenta influencia nos resultados que ela apresentará. Pensando nisso, a revista Condé Nast Traveler apontou as melhores dicas para usar o Google Flights e garantir que você terá o melhor que ele pode oferecer.

Confira quais são elas:

Seja flexível

Um dos diferenciais do Google Flights é a possibilidade de selecionar até cinco aeroportos de partida e de destino diferentes em uma só busca, basta separar as siglas de cada um com vírgulas. Isso permite que você viaje de aeroportos de cidades próximas que têm preços mais baixos que o principal.

Essa ferramenta pode gerar ainda mais economia em casos de viagens no continente europeu, onde as cidades são mais próximas e o tempo de viagem entre elas, mais curto. Além disso, muitas companhias de baixo custo operam no país, permitindo que você pague menos.

Use a ferramenta “Explorar destinos”

Informe no site qual é a cidade de onde você partirá e qual a data em que deseja viajar, mas sem selecionar um destino fixo. Ao invés disso, navegue pelo mapa mundi apresentado já na página inicial e veja os preços de passagens para diversos lugares do mundo. Você pode acabar descobrindo destinos mais interessantes e que têm preços mais baixos.

Informações sobre a aérea e voo

Após fazer as buscas, o site mostrará quais são as melhores opções de voo com base no preço, na duração da viagem e na necessidade ou não de realizar conexões.

Além dessas informações, básicas para quem pretende comprar passagem, o usuário também consegue saber, ao clicar no voo, qual a aeronave, o espaço disponível para as pernas, se o voo oferece ou não Wi-Fi e se são oferecidas ou não outras amenidades.

Crie alertas de preços

Basta realizar uma única busca para criar alertas sobre a variação do preço de determinados voos. Com os alertas, você será notificado em seu e-mail quando os preços abaixarem, aumentarem e até com previsões de preços para os próximos dias de acordo com o algoritmo do site.

Use a ferramenta de múltiplas cidades

Em alguns casos, conexões de voos podem ser uma boa forma de conhecer, mesmo que brevemente, uma nova cidade. Isso é possível usando a ferramenta de busca “múltiplas cidades” ao invés de simplesmente “ida e volta”: com ela, você pode buscar como primeiro destino, a cidade onde pretende fazer conexão e, como segunda cidade, seu destino final da viagem.

Nem todas as aéreas e tarifas permitem tal flexibilidade, mas, ainda assim, é possível ter algumas horas para conhecer determinada cidade.

Até a próxima viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *