Estes são os 5 livros que o bilionário Mark Cuban está lendo este verão

O livro que ajudou Mark Cuban a conquistar o primeiro milhão - e outras 5 indicações
These are the 5 books billionaire Mark Cuban is reading this summer

Mark Cuban é um dos investidores mais queridos do reality Shark Tank, porém ele não nasceu bilionário e atribui boa parte do seu sucesso financeiro ao hábito de ler.
Nesta última semana, ele falou à CNBC quais são os 5 livros que pretende ler nesta temporada de verão no hemisfério norte.

Veja abaixo a lista, além do livro que, conforme Cuban, foi responsável por fazer com que ele conquistasse seu primeiro 1 milhão de dólares.

Como se aposentar aos 35 anos

O livro How To Retire by the Age 35, de Paul Terhorst, é o livro que ajudou Cuban a ser milionário – antes que se tornasse um bilionário. Trata-se de uma estratégia direta para guardar e multiplicar dinheiro, como o nome bem diz.

O projeto Desfazer

Traduzido para o português, este livro de Michael Lewis é o primeiro da lista de leituras desta temporada para Cuban. É a história real de dois amigos cujas pesquisas, teorias e trabalhos acadêmicos moldaram o pensamento sobre finanças que vemos hoje mundialmente.

Nosso universo matemático

“Our Mathematical Universe: My Quest for the Ultimate Nature of Reality” é um livro sem tradução para o português de Max Tegmark, um dos físicos teóricos mais importantes do mundo. O tema é astrofísica e teoria quântica em 432 páginas – ninguém disse que livros bilionários eram simples.

Tribos Políticas

“Political Tribes: Group Instinct and the Fate of Nations” é outro que não saiu em edição nacional, por Amy Chua. É um livro sobre o senso de tribos norte-americano – e a indicação de leitura por Cuban aumentou as especulações de que ele pode ser candidato às eleições em alguns anos.

A grande revolta

“The Great Revolt: Inside the Populist Coalition Reshaping American Politic”, de Salena Zito e Brad Tod, mostra a trajetória que levou à vitória de Donald Trump nas eleições de 2016, com uma leitura analítica dos rumos tomados.

Isso é o que ela disse

Cuban também quer aprender sobre mulheres, feminismo e relações trabalhistas. “That’s What She Said: What Men Need to Know (and Women Need to Tell Them) About Working Together” é um livro de Joanne Lipmann que fala sobre paridade de gênero no ambiente de trabalho.

Veja também:

Dicas para você parar de trabalhar mais cedo e viver de renda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *