Cuidado com a pirâmide financeira

Há meses atrás saiu uma ótima reportagem no programa Mais Você sobre um golpe que voltou à moda: Pirâmide Financeira. É um esquema feito para ganhar dinheiro, mas é uma ação ilícita.
Este esquema fraudulento funciona assim: alguém recebe um convite para investir determinado valor, porém para participar, tem que convidar alguns amigos, colegas e conhecidos para entrar neste “investimento”. O grande problema é que o número de investimentos se multiplica de tal forma, que só lucra os que entraram no começo da pirâmide, o resto das pessoas acabam ficando no prejuízo, na maioria das vezes irreparável. Infelizmente, esta ação tem sido muito comum no Brasil, embora as autoridades venham atuando para combater este tipo de golpe financeiro. Para que você não caia neste tipo de armadilha é preciso estar atento. Não perca dinheiro, fuja da ganância e desinformação!

Crime com prejuízos irrecuperáveis: não caia no conto da pirâmide financeira
Mais Você mostra o esquema de propostas para ganhar dinheiro fácil
17/09/2013 às 08h35 Atualizado em 17/09/2013 às 09h46

Vale a pena destacar este trecho da matéria acima:
“ATENÇÃO: A pirâmide financeira é crime contra a economia popular, contra o consumidor, é propaganda enganosa e lavagem de dinheiro. Para quem participa como vítima, o prejuízo pode ser grande e irrecuperável! “Muitas vezes a pessoa não consegue localizar onde foi parar seu dinheiro, até porque a ponta da pirâmide está muito distante. Então você pode até reclamar, mas fica difícil resgatar o seu recurso”, explica o advogado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *