CNBC: Homem que parou de trabalhar ao 35 anos dá dicas para você se aposentar cedo

Steve Adcock vive hoje em um trailer viajando com sua esposa- Steve and Courtney Adcock retired in their 30s

Os hábitos das pessoas que conseguem se aposentar muito jovens tendem a ser poderosos, mas simples. Basicamente, o que é necessário para alcançar a aposentadoria antecipada é poupar dinheiro, mas só isso nem sempre é o suficiente.
A mudança de hábitos ajudou Steve Adcock a largar seu trabalho em tempo integral aos 35 anos para se aposentar. Hoje ele mora com sua esposa e dois cães em um trailer nos EUA e vivem da renda que economizaram.

Adcock compartilhou dicas simples e eficazes que o ajudaram a alcançar a aposentadoria antecipada:

1) Priorize seu futuro agora

Claramente, quem se aposenta cedo economiza dinheiro. Mas quanto? “Antes da aposentadoria, minha esposa e eu economizamos cerca de 70% de nossa renda todos os meses. Alguns economizam mais, alguns menos. Mas a maioria das pessoas têm como objetivo economizar pelo menos 50% de seus rendimentos”, explica Adcock.
Na prática, o ideal é poupar tanto quanto você puder. No entanto, isso não significa que você deve se privar das coisas que você gosta. Por exemplo, muitas pessoas que se aposentam antecipadamente cortam o custo de TV a cabo, explica Adcock. Mas se assistir TV faz você feliz, não corte isso do orçamento. Escolha outro gasto para eliminar, como sair apara comer ou academia que você paga muito, mas usufrui pouco.

Para poupar mais dinheiro mais rapidamente, junte uma quantia e comece a aplicar. Será muito mais fácil economizar. Priorizar seu futuro significa que você está gastando dinheiro com moderação e aproveitando para acumular. Tudo se resume a ter um futuro melhor. “Este hábito também ajuda você a fazer esoclhas sensatas e viver com o que realmente faz você feliz”, explica Adock.

2) Saiba para onde seu dinheiro está indo

É difícil diminuir custos se você não sabe onde está gastando seu dinheiro. As assinaturas de revistas, café da manhã na padaria e compras por impulso pegam muito dinheiro sem que a maioria das pessoas perceba.
“Aqui está a verdade: não conheço pessoas que tenham se aposentado antecipadamente que não saibam quanto eles gastam – e em que. Esse processo funciona como um monitoramento do seu orçamento. Faça uma avaliação dos gastos do mês e olhe onde você gasta mais e vai configurando de acordo com o seu objetivo”, explica Adcock.

Segundo ele, uma boa forma de começar é pelos extratos de cartão de débito e crédito. “Pegue as primeiras 20 despesas e tente lembrar dessas compras. O que você comprou? E essa coisa ainda vale bastante? Você pode dizer “sim” para muitas coisas, mas quando fiz isso pela primeira vez eu fiquei bastante arrependido”, conta.

3) Saia da sua zona de conforto

A capacidade de sair da zona de conforto ajuda a alcançar a aposentadoria antecipada porque altera, de forma saudável, a nossa visão de mundo. Sair da sua zona de conforto é um jogo mental e que ajuda a quebrar o vício nos gastos.
É um esforço livrar-se de gastos que antes você achava que eram essenciais – ou ainda acha – mas tem que cortá-los para alcançar objetivos mais altos. “Embora tenha muitas partes boas, a aposentadoria antecipada exige um componente mental de adaptação a uma nova vida, principalmente na fase de acumulação de renda”, explica Adcock.

As pessoas que conseguiram o feito e aposentar jovens, sabem a importância de planejar com antecedência e de se adaptar quando as coisas não vão conforme o planejado. É um exercicío diário a fim de conquistar um sonho.

fonte de consulta: 35-year-old retiree: 5 simple habits will help you retire early

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *