Bastter – Besteiras que falam sobre o Buy and Hold

Mais um belo vídeo do Bastter onde é mostrado com muita lucidez que buy and hold não é buy and forget. Buy and hold é buy, hold and take care, ou seja, tem que comprar e tomar conta, diversificar, alocar capital em diferentes ativos e mercados conforme a estratégia, controle de risco e momento do mercado, conforme as convicções de investimento de cada um. Afinal de contas, quem engorda o gado é o olho do dono, como diz o ditado.

Muito especulador apenas irá usar exemplos de quem comprou empresas no topo e segurou vendo a cotação cair sem fazer nada, principalmente quem foi “all-in” (tudo em um só tipo de ativo e mercado). A estes, só resta lamentar e aprender com o erro e não cometê-lo mais. Muitos até falaram mal do B&H agindo de má fé na intenção de vender os seus serviços financeiros de curto-prazo e alto risco. O intuito é girar o dinheiro de seus clientes ganhando taxas e corretagens com isto e pouco se importando se vão ganhar ou perder o seu dinheiro, pois o $ deles já estará garantido com estas operações ao cobrarem taxas e corretagens por isto. Pobre de quem acredita nestes vendedores de serviços no mercado financeiro, pois eles só tendem a perder dinheiro, principalmente se não controlarem o montante de capital destinado a estas operações de maior risco.

Para quem já sabe o que é Buy&Hold, até reforça-se o conhecimento ao assistir este vídeo. O Buy & Holder “opera” (escolhe) empresas e não cotações, isto é coisa para especulador. Para quem é iniciante e tem interesse neste método, é imprescindível assistí-lo.

Leia também:

Link para assistir ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=D8YP4z9v6ds&feature=endscreen

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *