As fraudes no mercado imobiliário

O tema corrupção, golpe e fraude no mercado imobiliário volta à tona. Agora foi devido à: Construtoras pagavam propina a fiscais no prédio da Prefeitura e em dinheiro na gestão anterior da prefeitura de São Paulo/SP, onde segundo investigação do Ministério Público, valor arrecadado pelo quarteto chegava a até R$ 280 mil por semana.

É um fato que mostra claramente que a corrupção no Brasil, mesmo no mundo, está incutida em todas esferas, públicas e privadas. Atualmente o que permeia os noticiários é a própria prefeitura de São Paulo que teve os cofres públicos fortemente lesados por esquemas fraudulentos feitos no passado, fato que não é novidade alguma, mas de vez em quando chama fortemente a atenção da mídia, das pessoas em geral e dos próprios “des”governos Brasil afora.

Para quem interessar, veja:

  1. Brookfield confirma pagamento de R$ 4,1 milhões em propina a servidores
    Segundo representantes da incorporadora, dinheiro corresponde ao valor da liberação de 20 empreendimentos lançados em São Paulo entre 2009 e 2012
  2. Introdução às Fraudes em Operações Imobiliárias
  3. Golpes e Fraudes no Mercado Imobiliário: Seleção de reportagens sobre golpes, fraudes e crimes no mercado imobiliário brasileiro. Antes de comprar imóveis é importante educação imobiliária e financeira. Conheça os problemas mais comuns e previna-se. Conheça o “Livro Negro dos Imóveis”
  4. Golpe da pirâmide: Associação Frutos da Terra Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *