5 atitudes para enriquecer

atitudes para enriquecer

Ser rico pode e dever ser uma questão de atitude, logo, independente da sua condição financeira, algumas iniciativas devem ser sempre preservadas. Entre estas, pode se ressaltar algumas:

Suar para conseguir:

Claro que ninguém quer ser pobre. Então, nós vamos atrás de renda extra, de oportunidade de conquistarmos mais dinheiro. Devemos buscar isso o tempo todo, sendo rico ou pobre.

Dar valor a cada centavo que nós temos:

Quando enfrenta-se momentos de dificuldade financeira, cada moeda conta. Tudo é importante. Prestamos atenção no que gastamos, no que deixamos de gastar e muitas outras coisas. Esta é uma atitude que faz toda a diferença para mantermos o nosso patrimônio também.

Ter clareza das prioridades:

Quando você conversa com alguém que quer sair da miséria, essa pessoa sabe exatamente o que é prioridade para ela. Assim, é importante sempre ter foco e deixar de gastar energia com besteira.
Enfim, essas são as cinco atitudes que devemos sempre preservar. As estatísticas mostram que 92,8% dos milionários vêm de famílias pobres.

Não ter preguiça, não se acomodar:

Nada cai do céu. Não existe espaço para a preguiça. Não existe renda passiva. Ou você corre atrás ou o dinheiro simplesmente não vem.

Não consumir bobagens:

Quando o dinheiro é curto, não há espaço para bobagens. Por isso, em momento de restrição de recursos, o foco do consumo deve ser para o essencial ou para necessidades muito importante, como estudar, por exemplo. Consumir por consumir é uma atitude que deve ser evitada, independente da sua condição financeira.

Dicas para você alcançar a independência financeira e se aposentar mais cedo

Quanto a você: o que deixaria de fazer hoje para ter mais dinheiro amanhã? Faça esse exercício por um dia e tenha uma experiência muito enriquecedora!

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *